Projeto propõe o ensino do empreendedorismo desde a infância

Projeto propõe o ensino do empreendedorismo desde a infância

miniempreendedor

A Oficina de Negocinhos é o nome do projeto que propõe o ensino do empreendedorismo desde a infância como instrumento de transformação econômica e de inclusão social. A proposta é ensinar às crianças comportamentos, atitudes e valores empreendedores de sucesso, bem como conceitos de negócio, de forma lúdica e criativa.

O principal obstáculo que o projeto visa derrubar é o cultural, da falta de acesso a educação empreendedora nas escolas e outras instituições de cuidado infantil. Suas atividades visam transmitir às crianças valores do comportamento empreendedor, tais como ética, cidadania, responsabilidade, perseverança, liderança, espírito de grupo e de competição leal. Além disso, por meio de brincadeiras, as crianças aprendem conceitos de marketing, finanças, gestão, negociação, sustentabilidade e outros temas relacionados ao dia a dia de uma empresa de sucesso.

O ensino se dá por meio de dinâmicas, jogos e oficinas práticas, onde as crianças dão vida às suas idéias e criam bens e serviços a serem expostos nos eventos de integração. São as próprias crianças que ficam responsáveis por todas as etapas do processo, aprendendo assim a trabalhar em grupo para o sucesso de suas ideias.

Os mini-empreendedores aprendem a capturar valor onde ninguém mais vê,  respeitando os recursos e a cultura local e percebendo novos potenciais de desenvolvimento de sua comunidade e de sua cidade.

O projeto também pretende criar espaço para envolver os pais, familiares e membros da comunidade, bem como promover a troca de experiências entre crianças de diferentes realidades sociais.

Acesse o site e saiba mais: www.oficinadenegocinhos.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *